Como Impulsionar as Vendas de Costela Assada no seu Negócio

Se você quer saber como é vender uma costela assada para delivery, está no lugar certo! Neste texto, vamos explicar os passos que você precisa seguir para oferecer esta deliciosa opção para seus clientes.

Vamos começar pelo tamanho da porção da carne, passar pela preparação da costela e finalizar com a embalagem e entrega do prato, assim como uma estimativa da precificação do seu produto.

Tudo isso de forma prática e fácil de entender, para que você possa começar a oferecer suas costelas assadas para delivery o quanto antes.

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Sumário
costela assada
Foto: costela assada (divulgação)

Preparação da costela

Em primeiro lugar, a cultura brasileira não permite muita criatividades nos temperos para costela.

Com isso, para preparar a costela ou costelinha assada, basta temperá-la com sal grosso (25g por quilo) e assá-la em uma churrasqueira, grelha ou forno.

Uma dica importante é utilizar papel celofane ou saco “assa fácil” em conjunto com folha de papel alumínio para ajudar a assar a peça sem que a parte da gordura grude no alumínio.

Porém, o processo é bem lento e deve demorar em torno de 6 horas na churrasqueira ou máquina de assar vertical.

Depois de assada, basta embalá-la em papel alumínio ou papel alimentício e entregá-la aos seus clientes.

É uma opção deliciosa e versátil, que pode ser servida em várias ocasiões, como churrascos, reuniões de família ou até mesmo para um jantar especial.

costelinhaassada
Foto: costela assada (divulgação)

Precificação para venda

Agora que já explicamos como preparar a costela ou costelinha assada para vender, vamos falar sobre como precificar o seu produto.

Considerando as duas possibilidades de porções que mencionamos, o custo estimado de R$20 e R$25 o quilo das costelas e o mark-up de até 90% para a porção de 1,2 quilo e 75% para a porção de 2,2 quilos, podemos chegar aos seguintes valores:

Ou seja, para a porção de 1,2 quilo, o custo da carne seria de R$30, considerando o custo mais elevado de R$25 o quilo. Com o mark-up de 90%, o valor final da costela assada ficaria em R$57,00.

No mesmo sentido, para a porção de 2,2 quilos, o custo da carne seria de R$44, considerando o custo mais elevado de R$25 o quilo. Com o mark-up de 75%, o valor final da costela assada ficaria em R$96,25.

Contudo, lembre-se de incluir todos os custos de assar a costela, como o carvão, o tempo de preparo e a embalagem, no cálculo do preço final e lucro liquido.

Assim, você conseguirá precificar o seu produto de forma justa e atrativa para o seu público.

Veja também: Churrasco para iniciantes: um guia passo a passo

Aumente seu lucro com combinações

Para aumentar a lucratividade do seu negócio de costela assada para delivery, uma ótima dica é oferecer acompanhamentos e bebidas para os seus clientes.

Alguns acompanhamentos que combinam muito bem com a costela são:

  • Arroz branco
  • Feijão
  • Farofa
  • Batata frita
  • Salada verde
  • Couve refogada
  • Maionese
  • Molho barbecue

 

Você pode oferecer esses acompanhamentos combinados com a costela ou vendê-los separadamente, de acordo com a preferência do seu cliente.

Bem como, não podemos esquecer das bebidas, que também podem ser uma ótima fonte de lucro. Algumas opções são:

  • Água
  • Refrigerante
  • Sucos
  • Cerveja
  • Vinho

Oferecer opções de acompanhamentos e bebidas pode fazer toda a diferença na hora de aumentar a lucratividade do seu negócio de costela assada para delivery.

Do mesmo modo, é uma ótima forma de deixar o seu cliente ainda mais satisfeito e fidelizado.

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para você. Boa sorte e boas vendas!

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